Início » Gestão de Despesas » O que é Cartão Controle e como ele melhora sua estratégia?

O que é Cartão Controle e como ele melhora sua estratégia?

7 minutos de leitura

A sua empresa já utiliza cartão corporativo para a gestão de gastos dos seus colaboradores com despesas de viagem a trabalho ou para demandas de cada departamento? 

Saiba que, hoje em dia, é possível encontrar modalidades cada vez mais eficientes de Cartão Corporativo, permitindo que a empresa tenha um maior controle sobre os gastos e otimizando os recursos utilizados pelo seu negócio.

Uma das melhores opções do mercado é o Cartão Controle do VExpenses, uma solução eficiente para o controle orçamentário de empresas dos mais variados segmentos e portes.

Que tal conhecer as vantagens do Cartão Controle VExpenses e como a nossa solução pode melhorar sua estratégia, reduzir gastos desnecessários e garantir maior lucratividade para a sua empresa?

Então, vem com a gente e se surpreenda com as funcionalidades e vantagens do Cartão Controle VExpenses!

O que é o Cartão Controle?

O Cartão Controle do VExpenses é um modelo de cartão corporativo, voltado para auxiliar as empresas no pagamento de despesas

Nesse sentido, ele oferece uma solução eficiente na gestão de gastos, desde despesas com viagens a trabalho até despesas dos departamentos.

Um grande diferencial é que o Cartão Controle VExpenses pode ser vinculado a uma plataforma de gestão de despesas corporativas, onde a cada uso do cartão, uma despesa é criada automaticamente na plataforma.

Outra vantagem é que essa modalidade de cartão pode ser solicitada na quantidade que sua empresa precisar, inclusive com a possibilidade de disponibilizar um cartão por funcionário, o que é ideal para colaboradores que fazem muitas viagens a trabalho e precisam de mais praticidade na hora de pagar pelas despesas.

O Cartão Controle do VExpenses também pode ser disponibilizado por setor, facilitando o processo de compra de produtos e serviços pelos departamentos.

Independentemente da sua escolha, ambas as opções garantem mais autonomia para as empresas no que se refere aos pagamentos de despesas.

Além disso, utilizar o Cartão Controle também proporciona maior segurança na gestão financeira da companhia, já que todos os gastos são centralizados em um único sistema.

página de cartão corporativo

Como funciona o Cartão Controle?

Para explicar como funciona essa modalidade de cartão, vamos usar como exemplo o Cartão VExpenses. Ao contratá-lo, a empresa faz um depósito de valor que fica alocado na conta da empresa dentro da plataforma VExpenses.

Para disponibilizar o valor desejado para cada um dos cartões, seja por área ou por colaborador, o gestor de cartões deve alocar o valor desejado em cada cartão, por meio da plataforma VExpenses. 

Aliás, você não precisa se preocupar com a funcionalidade do nosso sistema, pois ele é rápido, prático e intuitivo.

Depois de realizar esse processo na nossa plataforma, o valor aparece na conta VExpenses do usuário e estará disponível para ser usado. 

Vale ressaltar que o objetivo do Cartão Controle do VExpenses, conhecido também como cartão empresarial, atrelado a plataforma é a centralização de todos os gastos da sua empresa, permitindo que os gestores possam organizar os gastos e contas da maneira que preferirem.

Quais as principais finalidades do Cartão Controle?

O Cartão Controle do VExpenses tem como objetivo facilitar o pagamento de despesas corporativas das empresas, destravando e acelerando processos que costumam ser mais burocráticos.

Em empresas que não possuem cartão empresarial neste formato, os processos de solicitação de recursos são mais lentos, principalmente porque o colaborador deve fazer primeiro o pedido do valor para o gestor da área que, por sua vez, solicita ao financeiro.

Ou seja, muitas vezes todo esse processo até a aprovação e disponibilização do dinheiro é demorado, o que pode prejudicar alguma negociação, compra ou viagem de um colaborador, por exemplo. 

Portanto, se você deseja agilizar os processos de pagamento da sua empresa, mas sem perder o controle na gestão dos gastos, o Cartão Controle do VExpenses é a solução ideal para o seu negócio. 

Com ele, todos os gastos são registrados de forma clara para os administradores da plataforma, garantindo, assim, a praticidade e a segurança necessárias para a gestão financeira da sua empresa.

Qual a diferença entre Cartão Controle, cartão pré-pago e cartão pós-pago?

O Cartão Controle, cartão pré-pago e cartão pós-pago são modelos de cartão que tem muitas similaridades, contudo, possuem funcionamentos distintos. 

Para te ajudar a entender melhor como eles operam, listamos abaixo as principais características de cada um, confira!

Cartão Controle

O Cartão Controle permite a alocação de um valor prévio no cartão. Além disso, a cada gasto feito, é criada uma despesa na plataforma, para que todos os gastos fiquem centralizados e organizados em um único sistema. 

A vantagem é que o gestor de cartões da plataforma consegue ter acesso às despesas feitas com o cartão de seus colaboradores, possibilitando  um monitoramento detalhado de todos os gastos em tempo real 

Além disso, o gestor de cartões também tem a praticidade e agilidade, tanto para adicionar, quanto para retirar os valores de cartões como achar necessário e com poucos cliques.

Cartão pré-pago

No caso do cartão pré-pago, é necessário fazer depósito de fundos antes de usar, que é, basicamente, o saldo. 

A grande vantagem desse modelo de cartão é que você consegue ter controle maior dos gastos, uma vez que o usuário só pode gastar o que já foi pré-estabelecido.

Além disso, muitas empresas cobram taxas de carregamento ou de transações específicas.

Pós-pago

Já o cartão pós-pago é um formato que não precisa ter um saldo prévio disponível em conta, pois os gastos do cartão são inseridos em uma fatura mensal, como acontece no cartão de crédito.

Nesse caso, a análise de crédito acaba definindo o limite máximo dos gastos.. Esse formato de cartão também pode ter a cobrança de taxas de anuidade, além da cobrança de juros em caso de atraso no pagamento. 

Como usar o Cartão Controle na minha estratégia?

O Cartão Controle do VExpenses é uma opção versátil, prática, segura e adaptável para diferentes perfis de empresas. Por isso, você não terá dificuldade de inseri-lo no modelo de gestão de gastos já usado pela sua empresa. 

Isso porque, o Cartão Controle do VExpenses pode ser usado de maneira individual por cada colaborador ou mesmo por departamento. Você pode escolher o formato que melhor atende às necessidades do seu negócio. 

Além disso, essa modalidade também é muito eficiente e prática para empresas que contam com um número alto de colaboradores viajando a trabalho.

Inclusive, nesses casos, ter um controle mais efetivo dos gastos de viagem é uma grande vantagem para as empresas. 

Isso porque, esse tipo de cartão proporciona maior controle financeiro, simplifica o processo de prestação de contas, aumenta a segurança e oferece recursos de acompanhamento, trazendo eficiência e economia para as despesas de viagens corporativas.

Confira mais possibilidades que vão proporcionar uma gestão completa das despesas e controle orçamentário da sua empresa.

Despesas de marketing

Além de ser usado em viagens a trabalho, o Cartão Controle do VExpenses também pode tornar a sua gestão financeira muito eficiente no controle de gastos de departamentos como, por exemplo, nas despesas de marketing.

Hoje em dia, boa parte das empresas investe em campanhas de mídia paga, além da contratação de plataformas que otimizam o trabalho da equipe, como por exemplo, Google Ads, Facebook Ads, ferramentas de automação de email, análise de dados, entre outros. 

Tudo isso implica na necessidade de haver um controle maior de gastos, evitando investimentos excessivos. Com o uso do cartão, é possível manter um maior controle do orçamento, evitando gastos excessivos.  

Nesse caso, o Cartão Controle pode ser usado, por exemplo, para o pagamento de Ads, que garante agilidade na operação, evita possíveis bloqueios nos anúncios devido a falta de limite e, consequentemente, impulsiona os resultados comerciais da empresa.

Despesas de cloud e de TI

O Cartão Controle do VExpenses também pode ser muito eficiente ao time de TI para pagamentos de cloud computing e licenças de softwares. 

Isso porque, hoje em dia, recursos de computação em nuvem, como Google Cloud ou Digital Ocean, são essenciais para garantir a segurança e disponibilidade de dados das empresas. 

Sendo assim, você também pode usar o Cartão Controle para pagamentos recorrentes desse tipo de serviço, permitindo que a área de TI garanta o bom funcionamento da infraestrutura tecnológica da empresa, enquanto o financeiro mantém o controle total das despesas com tecnologias.

Gestão de obras

O Cartão Controle  também é muito utilizado para empresas do segmento de construção civil, que precisam fazer uma gestão de obras eficiente. 

Isso porque, com esse tipo de cartão corporativo, você consegue agilizar o processo de compras e gestão de despesas do canteiro de obras dos empreendimentos. 

O Cartão Controle do VExpenses, por exemplo,  acelera rotinas e deixa os processos das obras mais eficazes, fornecendo, assim, os recursos necessários e impedindo possíveis atrasos nas construções devido a falta de material,.. 

Quais as vantagens de usar o Cartão Controle na empresa?

O Cartão Controle oferece muitas vantagens para empresas, pois ele é uma solução eficiente na gestão de gastos, desde despesas com viagem a trabalho até despesas dos departamentos.

Com o Cartão Controle, é possível definir o controle por categoria, centralizar a gestão e garantir um monitoramento mais efetivo do orçamento da sua empresa. 

Além disso, você consegue acompanhar ainda os gastos em tempo real, atribuindo compras às pessoas corretas e tendo total transparência nas despesas da empresa.

Uma das principais vantagens do Cartão Controle VExpenses é que ele fica atrelado à plataforma, garantindo a centralização de todos os gastos da sua empresa e permitindo que os gestores obtenham uma gestão de despesas mais segura e eficiente. 

Como escolher o melhor Cartão Controle?

Para escolher o melhor Cartão Controle do mercado, o ideal é que você leve em consideração as necessidades da sua empresa.

Ou seja, busque opções de cartão que sejam versáteis e adaptáveis aos mais diferentes modelos de negócios.

Outro ponto importante ao escolher o melhor cartão controle é que ele permita que o gestor possa acompanhar e monitorar os gastos em um sistema, seja de gastos de colaboradores em viagem ou de um departamento. 

Dessa forma, além do controle efetivo dos gastos, você consegue ter uma gestão financeira prática e ágil, além de reduzir custos excessivos, aumentando a lucratividade do seu negócio. 

Vale ressaltar que o Cartão Controle VExpenses cumpre todos esses quesitos e, por isso, é a melhor escolha.

Conclusão

Quer conhecer mais sobre o Cartão Controle do VExpenses? Então, entre em contato conosco agora mesmo para obter maiores informações e, quem sabe, já garantir o melhor Cartão Controle do mercado para a sua empresa.

Tarina Lemmi


Sou analista de SEO e gosto muito de contribuir com artigos de qualidade para blog! Faço parte do time de marketing do VExpenses e trago conteúdos que ajudem o público a entender melhor sobre o mundo corporativo.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

computador com 3 envolopes de carta

Receba as notícias mais recentes e relevantes sobre finanças diretamente no seu e-mail!

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro e receba em primeira mão informações sobre as novidades
Siga o VExpenses nas redes sociais ára se atualizar diariamente