Uma plataforma de gestão de despesas (Expense Manager) é uma solução tecnológica para relatar, enviar, aprovar, reembolsar e auditar despesas comerciais iniciadas por funcionários.
De tempos em tempos, os colaboradores de qualquer organização incorrem em despesas para manter o negócio funcionando, desde despesas com viagens até materiais de escritório. Para serem reembolsados por essas despesas, os colaboradores precisam prestar contas através da elaboração de um relatório de despesas.
A maioria das pequenas empresas, startups e empresas de médio porte recorrem a planilhas, formulários em papel e outros métodos manuais. No entanto, para ter um melhor controle desses gastos, é necessário contar com um Expense Manager.
Um bom Expense Manager é aquele que vai além dos reembolsos, adiantamentos e conciliação de gastos do cartão. O melhor Expense Manager te permite descomplicar todos os processos de gestão de despesas, automatizando as tarefas manuais e centralizando todas as atividades em uma única plataforma.
Com uma gestão eficiente de despesas, as empresas podem cumprir as regras fiscais, controlar custos, manter registros financeiros precisos, tornar o ambiente de trabalho mais saudável e aumentar seu crescimento financeiro e produtividade geral.